Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Confissões em noite de lua cheia

São 23.54. Dou por encerrado o meu dia de hoje e aguardo com expectativa a semana que a amanhã começa. Encerro um ciclo de dois anos que passei com os meus alunos de Alemão. Eram vinte e oito e acabaram em vinte e quatro. Chegaram-me imberbes, tão imberbes como nunca tinham chegado antes ou talvez eu não estivesse tão velha como estou agora. E tenho medo. Não me dou ao luxo de me mostrar assim despedida, assim frágil porque para o ano ninguém mais me vai dar um abraço pela manhã, enquanto entra saltitante de cabelos longos e olhar terno, beijar-me a testa quando se vai embora com um Gosto muito de si, stora ou exigir a primazia no meu coração e afectos Nós é que somos as suas ovelhinhas e torcer por mim no espaço virtual quando me envolvo em lutas blogosféricas Bora, Stora! Hoje é lua cheia e dizem que há lobisomens e outros demónios à solta. Deve ser disso. Vou já deitar os meus. Aferroá-los na arca dos que não se confessam jamais.A semana vai ser longa e a lua esconder-se-á então.

10 comentários:

  1. Acredito que sejam esses meninos, essa menina, que façam valer uma nobre profissão que, a meu ver, é muitas vezes desrespeitada. Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, são eles que fazem a profissão valer a pena. Boa semana também.

      Eliminar
  2. Compreendo-te muito bem, Leonor :-). E o orgulho com que eu vejo os meus, depois de formados, a ganhar prémios e concursos :-). É isto com que faz a nossa profissão um mar maravilhoso (dentro da sala de aulas, que fora de portas outro galo canta). Parabéns, stora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isto mesmo que faz valer a pena. Hoje levei outro abracinho. É tão ternurenta, a garota :)

      Eliminar
  3. Lindo! Estes são momentos que nos acompanham pela vida fora, estes são alunos que nos fazem sentir realizadas nesta profissão tão injustamente mal vista.
    Parabéns por esses alunos maravilhosos e por seres quem és como professora! (e não só)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo, e tu bem sabes, neste momento actual eles são o nosso oxigénio e o nosso norte, tudo o resto nos desgastam achincalha, mata um bocadinho todos os dias.
      Ora, ora :)

      Eliminar
  4. Deixam saudades, eles. Também ando a despedir-me dos meus. E está a custar-me, caramba!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta deve ter sido a minha última turma de Alemão. Duvido que para o ano tenha alunos.
      Beijinhos

      Eliminar

Comments are welcome :-)