Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Crónica de uma dieta anunciada


Eis chegado o tempo da frugalidade. Eis chegada a estação das calorias contadas, das saladas com milésimas variações, todas elas ajuizadas e contidas. Eis chegado esse tempo de negregura e esperança, caramba, quase anda por aqui um oxímoro. Eis chegada a altura de mudar de pensamento quando se nos resvalam os apetites para calorias superlativas, o copo de vinho enquanto se cozinha, pode ser de moscatel com um cubo de gelo, lá no território alquímico da mescla de coisas várias, humores e vontades também. Eis chegado esse tempo de crer que ainda seremos capazes de caber airosamente naquelas calças, vestidos, blusas e contrariar a vontade indómita das coxas em se tornarem rotundas. Eis chegada a quaresma da vida, o momento da virtude alimentar, o pontapé vigoroso na gula e outros prazeres degustativos. Quase fico com pena de mim depois deste post. Pobrezinha da badocha. E com vontade de comer. Ai que vontade.

Euzinha enquanto mato a fome com livros pela calada da noite.


imagem: Fernando Botero.

9 comentários:

  1. Valha-te Deus! Valha, valha!!!Belo texto, cheio de humor!Jinhos muito rechonchudos :)))

    ResponderEliminar
  2. Valha-nos mas é o humor :)
    Beijocas gordas

    ResponderEliminar
  3. Badocha!? Tá louca :)
    A legenda da foto está fantástica :P :P
    Eu ando cheia de vontades de doces, acreditas? Com o verão a chegar (esperemos!).
    Beijos!

    (agora no trabalho cortaram-me o acesso aos blogs - tenho maneira de os ver, mas não consigo comentar. grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que estou gorda, não obesa, é verdade, mas aos quarenta e muitos tem mesmo de se ter juízo.
      Compreendo-te muito bem, mas olha que depois de ter visto o meu peso ontem perdi a vontade. Engordo muito facilmente e bastou-me fazer uma alimentação sem grandes restrições para engordar, o que não é nada de novo. A minha vida é perder e ganhar peso, ganhar e perder peso.
      Beijocas :)

      Eliminar
    2. Tenho de te ver para avaliar isso ;)

      Eliminar
  4. Mas, ó valha-me Deus,quanto exagero!Olha que os deuses ainda te castigam. Põe os olhos em mim, feiosa e botereana, e não digas essas coisas. E também vivo nisso: perco dez, ganho vinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ivone, não posso deixar acumular os quilos, se não emagrecer agora e perder uns quantos quilos vou continuar a engordar em cima dos que já tenho e depois sinto-me mal :S Invejo de morte aquelas pessoas que comem e ficam na mesma. Bastou-me fazer uma vida 'normal' para ganhar peso. Os deuses não foram meus amigos.
      Beijocas e tu és linda :)

      Eliminar
  5. O que eu já me ri!!! Parece que entraste na minha cabeça e escreveste sobre a minha pessoa LOL
    Eu sou daquelas que estou sempre a ganhar e a perder peso, a ganhar e a perder....mais a ganhar é certo ;/
    Há duas semanas comecei a ir para o trabalho a pé e ainda faço uns 40 minutos a passo acelerado e sinto-me orgulhosa por isso.
    Tenho conter-me em relação ao pão. Olho para ele e para a manteiga e penso de imediato que temos que cortar relaçõoes de imediato :P
    As minhas pernas são como as da bela silhueta ali representada, embora as minhas ainda tenham uma casquinha de laranja bem visivel....
    enfim, não se pode ser perfeita. E depois com tantos desafios culinários não dá para resistir. Até porque eu sofro de um grande mal. Eu nao, a minha boca que está sempre pronta a receber todo o tipo de comida.D
    É o meu pecado mortal: a Gula!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta-me começar a andar a pé mas a preguiça é taaaaaaaaaaaanta.
      Exactamente como tu gosto de comer e de cozinhar, claro, mas o problema é que se comer 'normalmente' com um doce de vez em quando e outras coisas engordo logo. É desesperante! E quando engordo é logo rabo e pernas. Desta vez assustei-me porque comecei a ficar barriguda.
      O sacrifício há-de compensar espero. Não tenho pretensões a ter o corpo de antes, mas não me posso desleixar.
      Beijinho

      Eliminar

Comments are welcome :-)